Além disso, há vários tipos de doenças que são transmitidas através da boca, quando você “fica” com mais de uma pessoa a probabilidade de você adquirir uma doença bucal e até sexual é muito grande. Por isso, boa parte dos especialistas recomenda aos jovens que tenham mais relacionamentos sérios, mas se “ficar”, permaneça com o mesmo parceiro sem variações constantes. Isso diminuirá os riscos de contrair qualquer tipo de doença.
O ato de “ficar” está mais ligado ao homem, apesar de ter aumentado significativamente o número de mulheres praticantes deste tipo de relacionamento. Isso faz com que a fama masculina de “galinha” aumente, e a da mulher se torna mais aparente. É necessário que os jovens apreciem mais a vida, porém sem se expor a tantos riscos.
Namoro entre os jovens
Namorar alguém na atualidade é uma coisa que não está tão acessível, pois as maiorias dos jovens principalmente, não estão muito a fins de compromissos sérios, ou seja, ter um namoro com alguém hoje em dia não é muito comum o mais prático entre a juventude é o famoso ficar, o rolinho, o caso, a amizade colorida, o namorido(a), o catar, este ultimo então nem se fale catar, é até engraçado quando falamos, mas é a pura realidade do namoro entre os jovens nos dias atuais. Mas é claro que não são todos os jovens que querem somente ficar por ficar e terem compromissos só por terem, existe sim aquelas pessoas que ainda querem namorar sério e fazer valer à pena o amor que existe entre as duas. Até quando falamos na palavra amor parece que já perdeu todo o seu sentido com esta história do ficar. Há alguns tempos atrás o significado do namorar era muito além de uma simples relação sexual entre duas pessoas, ou seja, era aquela relação em que duas pessoas se amavam grandemente e necessitavam permanecerem juntas, para que elas se conhecessem em todos os aspectos até mesmo os defeitos e as qualidades. Agora já hoje em dia muitas pessoas apenas namoram para terem uma relação de simplesmente prazer para ambas às partes satisfazerem as suas vontades, e com isso ocorrendo às relações vão se tornando únicas e exclusivamente feitas de prazer, ou seja, muito facilmente troca de namorados (as) como quem trocam um calçado, ou uma roupa e fazendo disso como uma grande conquista. Mas para quem não está nem ai para estas modernidades dos namoros dos dias que estamos vivendo e só pensa no verdadeiro amor e no real afeto que pode existir entre duas pessoas que se amam, e que não ligam para o que as pessoas estão falando do amor fiel e real, ou seja, se são ou não caretas, pelo fato da cabeça das pessoas da atualidade, tem mesmo é que se entregar ao verdadeiro amor dedicando-se inteiramente um ao outro mostrando que o que vale a pena realmente em nossas vidas é o único e puro amor que pode existir entre duas pessoas.